Publicidade

Saúde e Rotary realizam ação para estimular vacinação em Serra Alta

11 de Agosto
Publicidade

 

Está em andamento a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade no período de 8 de agosto até o dia 9 de setembro, sendo que o dia 20 de agosto será o dia “D” de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Serra Alta em parceria com o Rotary Clube devido ao baixo número de pessoas procurando a sala de vacinas está realizando uma campanha de incentivo a vacinação.

A secretária de Saúde, Neusa Turra Damo, destaca a importância de manter a caderneta de vacinação em dia. “A vacinação é uma das principais formas de prevenir as mais variadas doenças. Por meio dela, o corpo fica protegido de vírus e bactérias que afetam seriamente o ser humano, podendo em alguns casos até levar à morte”, destaca.

Desta forma todas as crianças até 5 anos que realizarem a vacinação contra a Poliomelite estarão concorrendo ao sorteio de uma bicicleta que foi doada pelo Rotary.

Já para a Campanha de Multivacinação as crianças e adolescentes de até 15 anos para participarem do sorteio da bicicleta devem apresentar a Carteirinha de Vacinação com todas as vacinas em dia para as Agentes Comunitárias de Saúde ou na Unidade de Saúde.

A campanha segue até o dia 09 de setembro, sendo que o sorteio será realizado no dia 12 de outubro.