Publicidade

Renan Mantelli é apresentado no Al Naser, do Kuwait

Ex atleta da Pinhalense estreará no domingo

20 de Outubro
Publicidade

O pivô pinhalense Renan Mantelli deu início à um novo desafio na sua carreira. Depois de uma curta passagem pela Pinhalense Futsal, com oito gols marcados em nove jogos disputados, Renan foi oficialmente apresentado em seu novo clube, o Al Naser, do Kuwait, e fará a sua estreia neste domingo (24), pela Liga Nacional.

Com várias passagens pelo futsal pinhalense, na temporada passada Renan sagrou-se artilheiro no Chipre, onde marcou 22 gols em 16 jogos pelo Omonia Futsal. No período em que não havia temporada na Europa, ajudou a Pinhalense na Liga Catarinense de Futsal e na Copa Catarinense. “É uma experiência totalmente diferente e nova. Nunca tive uma apresentação assim no futsal, bem ao estilo de uma apresentação de clube de futebol. Faz pouco tempo que estou aqui, mas é bastante diferença, parece um outro mundo”, relatou Renan.

A troca recente da Europa pela Ásia para seguir a sua carreira impõe algumas mudanças de costumes e Renan contará com a companhia de mais um brasileiro, o paulista Lucas Freitas, de 21 anos, para se adaptar. “É uma realidade diferente, mas conhecendo a equipe e todo o pessoal do time eu percebi que todos se ajudam e isso dá forças para se manter aqui”, garantiu.

Neste domingo (24) Renan fará a sua estreia já na primeira rodada do Campeonato Nacional, no duelo contra o Arabi, às 10h – horário de Brasília. Além deste, o clube também disputará a Copa do Kuwait. “Ninguém ainda me conhece aqui como era no Chipre onde me conheciam e pude ser o artilheiro dos campeonatos. Então é uma nova etapa, para começar do zero e fazer o meu nome aqui também. É outro continente, e quero mostrar o meu futsal para abrir novas portas”, finalizou.

Confira parte dos gols marcados por Renan na sua última passagem pela Pinhalense:

assista
Publicidade
Publicidade