Publicidade

Saúde realiza Sábado D de vacinação e ação de rastreamento de câncer de mama e útero em Serra Alta

11 de Outubro
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Serra Alta estará realizando um Sábado D no próximo dia 16 de outubro.

Neste dia será realizado dia Dia D de vacinação da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Esta campanha segue até o dia 29 de outubro. O horário da vacinação será das 7h30 às 17h sem fechar ao meio dia na Unidade de Saúde.

Conforme a diretora de Saúde, Débora Pacassa de Quadros, esta campanha tem como objetivo oportunizar acesso às vacinas; diminuir a incidência das doenças e aumentar a cobertura vacinal.

Ainda a Secretaria de Saúde, dentro da programação do Outubro Rosa realiza uma campanha para rastreamento de câncer de mama e útero. Esta ação será realizada no sábado, dia 16 de outubro juntamente com o Sábado D da Campanha de Vacinação.

Lembramos que o atendimento será por agendamento e que será priorizado o atendimento de mulheres que estão há mais tempo sem fazer o exame.

O agendamento será através de busca ativa, realizada pelas Agentes Comunitárias de Saúde seguindo ordem cronológica de exame realizado por anos anteriores, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde informa que durante todo o mês de outubro serão intensificados a realização dos exames na rotina do atendimento na Unidade Básica de Saúde e ações relativas ao Outubro Rosa, como a divulgação de um vídeo com serraltenses contando sua história de vitória na batalha contra o câncer.

Publicidade
Publicidade