Publicidade

Natural de Nova Itaberaba, jogador Ronaldo Mendes é apresentado por clube da Turquia

Agora no Rizespor, Ronaldo ficou cinco temporadas no Al Wasl, do Emirados Árabes

27 de Julho
Publicidade

 

O novaitaberabense Ronaldo Mendes conta com um novo desafio em sua carreira. Após ficar por cinco temporadas vinculado ao Al Wasl, do Emirados Árabes, o jogador foi apresentado pelo Rizespor, da Turquia, na última segunda-feira (26). O clube, fundado em 1953, disputa a Primeira Divisão do campeonato nacional.

Com 28 anos, Ronaldo assinou contrato por dois anos em sua apresentação. No Brasil, o seu último clube foi o CSA, em 2016, logo após ser campeão paulista com o Santos. Além de Ronaldo, o clube turco conta ainda com os brasileiros Fabrício Baiano, que atua como volante, e o meia Fernando Boldrin. “Um ciclo que se finda com muita gratidão ao AL Wasl pela oportunidade de vestir a camisa do clube por cinco temporadas com muito orgulho”, disse Laudecir, pai e agente de Ronaldo, em uma publicação nas redes sociais.

O Al Wasl publicou um vídeo de agradecimento ao atleta, com lances e gols desde a sua chegada. Ronaldo agradeceu, na mesma publicação, declarando a importância do clube para a sua carreira. “Al Wasl faz parte da minha vida”, declarou.

O primeiro jogo oficial do Rizespor na temporada está programado para o dia 15 de agosto, contra o Besiktas – atual campeão nacional, pela primeira rodada do Campeonato Turco. Antes disso, a equipe enfrentará o Alanyaspor, no dia 3 de agosto, em jogo amistoso. A transmissão do Campeonato Turco, no Brasil, é exclusividade do serviço de Streaming, DAZN.

 

Publicidade
Publicidade