Publicidade

Nova Erechim recebeu Palestra ‘Neurociência para a Educação’ promovida pela Amosc

09 de Fevereiro
Publicidade

Uma palestra de abertura do ano letivo foi organizada pelos municípios da AMOSC, dividida em cinco polos, agrupando os municípios por proximidade. Nova Erechim foi um dos Polos, recebendo os professores de Águas Frias, Nova Itaberaba e Coronel Freitas para a Palestra “Neurociência aplicada à Educação” com Larissa Renata Oliveirah e Weslley Ruy Velosa. O encontro aconteceu na última quarta-feira (07).

Para a secretária de Educação de Nova Erechim Ivanete Basso Bianchi, compreender acerca das contribuições e a importância da neurociência na educação e para a educação é fundamental.

“Sabe-se que as pesquisas no campo da Neurociência estão cada vez mais avançadas, ganhando espaço e destacando-se nos espaços educativos. O trabalho educacional pode ser mais significativo e eficiente se conhecemos o funcionamento cerebral, possibilitando a proposição de estratégias pedagógicas mais adequadas. O processo ensino-aprendizagem é mesmo complexo, apaixonante e desafiador e a Neurociência está a serviço da educação”, destacou ela.

Ivanete ainda destacou que os palestrantes abordaram a temática proposta de forma dinâmica, criativa e muito bem fundamentada.